07/07/2020 às 16h11min - Atualizada em 07/07/2020 às 16h11min

Bancários do Bradesco em Espera Feliz e mais 200 municípios mineiros conquistam a testagem para a Covid-19

Testagem de Covid-19

A pressão dos trabalhadores, por meio da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, conquistou a ampliação da testagem de Covid-19 para funcionários de Espera Feliz e mais de 200 municípios mineiros. O anúncio foi feito pelo banco, após ser cobrado pelo Sindicato e pela Fetrafi-MG nas últimas reuniões em Belo Horizonte. 


Os exames serão realizados nas agências bancárias. Nos casos de municípios com mais de uma agência e com poucos funcionários, a testagem será centralizada em um único local.

 

Segundo a presidenta da Fetrafi-MG/CUT e coordenadora nacional da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco, Magaly Fagundes, a testagem é uma cobrança da mesa do Comando Nacional. “A aplicação dos testes é uma das reivindicações mais antigas do Comando Nacional dos Bancários, desde o início da pandemia do coronavírus”, afirmou.


Para Geraldo Rodrigues De Oliveira, funcionário do Bradesco e representante do Sindicato na COE, a conquista é fruto da organização dos trabalhadores. “Estamos sempre em luta, ao lado da categoria, para preservar a saúde e a vida de bancárias e bancários. A aplicação dos testes é mais uma medida muito importante no combate à pandemia do coronavírus”, destacou.

Além da agência em Espera Feliz, Carangola, Manhumirim e Manhuaçu também estão na lista para testagem para o Covid-19. 

Com informações: Sindicatos dos Bancários de BH e região


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90