25/06/2020 às 13h25min - Atualizada em 25/06/2020 às 13h25min

Comércio de Espera Feliz fecha do dia 06 ao dia 13 de Julho

Medidas restritivas

O município de Espera Feliz vai aderir ao programa  MINAS CONSCIENTE, que visa a retomada da economia aliado a prevenção e combate a pandemia COVID-19.
 
A previsão para aderir às novas regras, fechando o comércio e mantendo aberto apenas o essencial, estava marcada para o dia 30/06, porém, uma reunião com a ACIAEF (Associação Comercial de Espera Feliz) junto a Prefeitura, decidiram adiar para o dia 06 de julho.
 
Segundo Silvério Fernandes, Gerente Administrativo da ACIAEF, com o adiamento, o comércio geral vai poder pegar o período de inicio de mês, onde a população recebe seu salário, e assim aquece o comércio local.  Silvério também explicou que o comercio ficará fechado do dia 06 ao dia 13 de julho, e todas as medidas serão tomadas para coibir o volume de pessoas no centro da cidade, intensificando a fiscalização e também conscientizar a população.
 


"Importante dizer a importância do papel da entidade nestes momentos, porque damos FORÇA a VOZ do comércio e não lutamos só pelos nossos associados, mas sim por todas as empresas, então para aquele que é associado o nosso obrigado, e para aquele que ainda não é, por favor nos procure e filie-se pois precisamos de você para sermos ainda mais fortes", completou Silvério. 


No dia 13, está marcada uma reunião para analisar e avaliar o cenário epidemiológico do município e da região para  decidir pela continuidade das medidas de restrição.
 
Nesse período do dia 06 ao dia 13,  Espera Feliz vai aderir a “onda verde”, onde apenas o comércio essencial está liberado para funcionar.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »