23/06/2020 às 12h56min - Atualizada em 23/06/2020 às 12h56min

Instalar UTIs é prioridade de Zema para deter vírus no interior

Governo de MG

Em entrevista à TV Alterosa e ao Estado de Minas, o governador Romeu Zema disse que a ideia, em todo o estado, é dar prioridade ao fortalecimento dos hospitais existentes, ampliando o número de leitos disponíveis e adquirindo equipamentos. Ele afirmou, ainda,, que esforços estão no limite da capacidade orçamentária e gerencial do estado.

 
O governo de Minas Gerais não pensa, ao menos por ora, em criar hospitais de campanha. Em entrevista, o governador Romeu Zema (Novo) disse que ideias do tipo só serão adotadas se houver grande pressão sobre a rede de atendimentos.
 

“A prioridade é instalar mais UTIs nos hospitais já existentes, pois o paciente fica mais bem atendido e tem acesso a muito mais serviços clínicos. Caso a rede hospitalar existente não seja suficiente, o que é pouco provável, vamos passar aos hospitais de campanha. O estado e os municípios estão correndo atrás para melhorar o sistema de transporte, caso seja necessário deslocar pacientes entre cidades”, ressaltou.
 

O chefe do Executivo aproveitou para salientar a importância das medidas de prevenção à infecção. “O que o estado tem feito — e já fez — está no limite de nossa capacidade orçamentária e de esforços gerenciais. Precisamos que a população faça a parte dela. As pessoas devem usar a máscara, manter o distanciamento e as medidas de higienização. Os grupos de risco têm que ficar isolados. As empresas não podem exigir que alguém do grupo de risco vá trabalhar. E, aqueles (do grupo de risco) que queiram trabalhar, devem lembrar que ficar doente vai custar muito mais caro”, pediu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90