19/06/2020 às 12h57min - Atualizada em 19/06/2020 às 12h57min

Prefeitura de Espera Feliz repassa recursos para instituições do município

Combate ao Covid-19

Na manhã de 18 de junho, o Prefeito Carlinhos Cabral recebeu em seu gabinete, os coordenadores dos serviços de acolhimento e do centro Dia do município de Espera Feliz. O motivo foi para informar aos responsáveis a respeito do recebimento de um recurso emergencial para a realização de ações de enfrentamento ao COVID-19.

A Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou como os recursos poderão ser utilizados, que tem como finalidade aumentar a capacidade de resposta do SUAS – Sistema Único de Assistência Social no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, decorrente da pandemia. Sendo assim, a gestão definiu por repassar aproximadamente, o valor de cento e quarenta mil reais, aos serviços não governamentais que também realizam atendimento a uma boa parcela desta população vulnerável.

As instituições beneficiadas serão: APAE, Lar São Sebastião, Associação Leleco e Projeto Reviver. As mesmas apresentaram planos de trabalho com suas prioridades para este enfrentamento e através da celebração da parceria com o poder público irão receber recursos financeiros, alimentos, materiais de higiene e limpeza, materiais de papelaria, equipamentos de proteção individual, computadores, impressoras, colchões, entre muitos outros, de forma que possam garantir adaptação e segurança dos indivíduos e suas famílias.

Destacamos o avanço destes serviços no âmbito da política de Assistência Social que ampliou seu quadro de serviços para a Proteção Social Especial, na qual além dos serviços de acolhimentos para crianças e adolescentes (Leleco) e para idosos (Lar São Sebastião), possue agora, regulamentado e inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social, o serviço de acolhimento para jovens e adultos (Projeto Reviver), bem como o Centro Dia (APAE) com o serviço de proteção especial para pessoas com deficiências, idosas e suas famílias.

Fonte: Prefeitura de Espera Feliz

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90