18/06/2020 às 13h07min - Atualizada em 18/06/2020 às 13h07min

Polícia Civil deflagra operação "Boi Sujo" em Fervedouro e região

Furtos de gado

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) deflagrou a operação “Boi Sujo”, com o objetivo de combater furtos de gado e maquinários em Fervedouro e região. Na ação, duas pessoas, do sexo masculino e idades não informadas, foram presas e um carro apreendido.


O delegado Eduardo Freitas, responsável pelas investigações, os suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada na prática criminosa, foram localizados em Fervedouro. O veículo, que teria sido utilizado nos crimes, foi localizado no distrito de Bom Jesus da Cachoeira.


De acordo com o delegado, os suspeitos foram presos pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.


A Polícia Civil informou também que as investigações apontam que eles teriam cometido o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, pois teriam utilizado um caminhão clonado, já apreendido pela Polícia Militar, para a prática de furtos de gado.


Segundo o delegado, as investigações continuam e serão feitas análises de imagens registradas por câmera de segurança, para apurar a participação de outros suspeitos. Os Investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.


Participaram da operação desta quarta-feira policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Muriaé, com atuação de equipes de Muriaé, Fervedouro, Miradouro, Eugenópolis, Carangola, Divino e Tombos.


Boi Sujo


De acordo com informações da Polícia Civil, o nome da operação faz alusão à origem de mercância ilícita dos animais.


Por Fellype Alberto, G1 Zona da Mata


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90