15/06/2020 às 12h08min - Atualizada em 15/06/2020 às 12h08min

Ataques cibernéticos vêm causando transtornos em provedores da região

Ataques na internet

90,5FM

Provedores de internet da região estão sofrendo ataques cibernéticos desde o mês passado. Segundo informações repassadas por algumas empresas que atuam na região, “esses ataques massivos se intensificaram no início desta semana, afetando a qualidade dos serviços ao consumidor”. Os ataques vêm sendo registrados em empresas que atendem na região do Caparaó e extremo Sul do Espírito Santo e no norte fluminense.


Em alguns casos a navegação fica lenta, em outras o sinal cai e fica fora do ar, já algumas apresentam dificuldades em carregar alguma página de site específico.


Em nota, empresas como Acesse Comunicação e Micron que atuam na região, comunicaram que estão trabalhando para solucionar o problema.


Segundo dados coletados da Fortinet, o Brasil sofreu mais de 1,6 bilhão de tentativas de ataques cibernéticos no primeiro trimestre do ano. Em toda a América Latina, foram 9,7 bilhões de ataques.


Mundialmente, houve uma média de 600 novas campanhas de phishing por dia somente em março. Isso coincide com a quarentena em razão da Covid-19 na maioria dos países.


Os cibercriminosos aproveitam a situação para abusar da confiança e de quem busca informações sobre o novo Coronavírus.


Em fevereiro, o governo brasileiro criou a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética, a e-Ciber, com a ideia de proteger o espaço cibernético e fortalecer a atuação brasileira em segurança on-line no cenário internacional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90