15/06/2020 às 11h51min - Atualizada em 15/06/2020 às 11h51min

Caparaó registra 2° óbito por Covid-19

Coronavírus na região

Portal Caparaó

Conforme publicado no Boletim Epidemiológico de sábado (13/06), a Prefeitura de Caparaó registrou o segundo óbito de um morador, agravado em razão do Novo Coronavírus (COVID-19).


Trata-se de paciente idoso (81 anos), do sexo masculino, que fora acometido de outras seis condições clínicas graves, dentre elas insuficiência cardíaca, pneumonia e diabetes.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Caparaó, suspeita-se que o caparaoense tenha contraído o vírus SARS-Cov-2 (que causa a COVID-19) em decorrência de internações na Casa de Caridade de Carangola, uma vez que, conforme o documento, os sintomas teriam começado a aparecer no dia último dia 05.


Na manhã de sexta-feira (12), a Enfermeira Miria Bonjour Laviola realizou o teste rápido no paciente, cujo resultado constou “Reagente”, isto é, que o examinado teve contato com o vírus causador da doença.


No dia seguinte, o cidadão lamentavelmente veio a óbito, em razão das outras complicações médicas. Isso significa que, apesar de a COVID-19 não ser a causadora direta da morte, o vírus se encontrava presente no organismo da vítima.


Os familiares que tiveram contato direto com o paciente já foram notificados e se encontram sob acompanhamento da Equipe de Saúde responsável


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90