05/02/2019 às 12h23min - Atualizada em 05/02/2019 às 12h23min

Prefeitura de Carangola Cancela Carnaval 2019

Confira em Nota a declaração da Prefeitura Municipal de Carangola informando o Cancelamento do Carnaval 2019
 

Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Carangola


Mesmo reconhecendo o significado e a importância da maior festa popular do País para a cultura de nosso Município, a Prefeitura de Carangola encontra-se, no momento, impossibilitada financeiramente de promover o Carnaval 2019.

Como é de conhecimento de todos os munícipes, Carangola enfrenta a maior crise de sua história por falta dos recursos que deveriam ter sido repassados pelo Estado. A dívida de Minas Gerais para com o Município ultrapassa os R$ 18 milhões.

Até a presente data, representantes do governo municipal estudaram diversas possibilidades para realização do evento mas, lamentavelmente, nenhuma solução foi encontrada sem que trouxesse mais prejuízos às áreas essenciais, como saúde e educação, que já sofrem com a escassez de repasses.

Por essa razão, a Prefeitura de Carangola não organizará o carnaval oficial, o que inclui a ornamentação da Avenida do Samba, montagem da estrutura da avenida e contratação de atrações musicais.

Felizmente, temos visto o surgimento de uma iniciativa de carangolenses que estão unindo as manifestações carnavalescas existentes no município para promoverem o resgaste do carnaval de Carangola. Participam desse movimento independente escolas de samba, blocos carnavalescos, bois pintadinhos e recém-criada Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Carangola (AESC).

Como forma de incentivo e contribuição, a Prefeitura está disponibilizando toda a documentação necessária para que as entidades carnavalescas realizem seus eventos, buscando acompanhar o trabalho de organização para que os foliões possam usufruir de uma programação segura e estruturada.

Na construção de um carnaval alternativo neste ano de 2019, a Prefeitura de Carangola deseja ser parceira dentro de suas possibilidades, oferecendo apoio logístico, e espera que em 2020 possa ter melhores condições financeiras para atuar junto na missão de resgatar o carnaval em nosso Município.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90