28/05/2020 às 15h54min - Atualizada em 28/05/2020 às 15h54min

Divino volta com Barreira Sanitária 24hs na cidade

Combate ao Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Divino voltou com o trabalho de Barreira Sanitária na cidade, realizado próximo a comunidade Barra do Taquaraçu sentido de quem vem da BR 116 é também no asfalto para quem vem sentido da cidade Carangola MG.

Desta vez, a barreira será feita 24 horas para garantir que todos que entram na Cidade sejam monitorado.

O trabalho é muito importante para a cidade, uma vez que , quem chega na cidade é verificado, se está com febre, e responde um questionário como por exemplo, de onde vem ? Para onde vai ? Se vier em Divino qual motivo da visita? Entre outras perguntas.

Assim é possível que a Secretaria de Saúde possa monitorar quem chega na cidade, inclusive quem sai também, uma vez que o cidadão é Divinense mas , fica 3 ou mais dias em outra cidade , este também passa pela Barreira com os mesmos procedimentos de quem vem de fora.

Segundo a Secretaria de Saúde, já no primeiro dia , puderam observar o quanto de pessoas e carros entra na cidade, isso mostra o poder econômico e também o quanto os serviços prestados por comerciantes, bancos e outros, são importante no município.

A equipe de trabalho da Saúde conta também com a presença da Polícia Militar, além do apoio de uma equipe de Segurança.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90