NOTA À IMPRENSA
A diretoria, por intermédio da sua presidente vem comunicar, ao público, alguns fatos sobre a última postagem no perfil da SPAEF.
As postagens oficiais da SPAEF serão sempre assinadas e datadas por algum membro da diretoria, previamente autorizada a postar. A última postagem, referente aos repasses do DEP. Estadual Osvaldo Lopes foi mal redigida e não fez as devidas explicações, gerando uma certa incompreensão por parte da população.
Estamos em época eleitoral e a SPAEF não quer fazer parte de jogo político.
Somos uma sociedade apolítica e não defendemos lados, sejam eles A ou B.
A respeito dos repasses, conforme postado, foi a SPAEF que intermediou estes valores junto ao DEP. Estadual Osvaldo Lopes, que tem sua bandeira a defesa e proteção dos animais.
Os valores que foram repassados, foram por meio de EMENDA parlamentar específica voltado à área de saúde, sendo este dinheiro direcionado para a secretaria de saúde empregar nas unidades básicas de saúde.
O trabalho da SPAEF era tentar intermediar junto à prefeitura que estes valores, aos poucos, fossem empregados na proteção animal, por intermédio do fundo municipal, uma troca justa, pois este dinheiro, se não fosse a SPAEF não chegaria aos cofres da prefeitura.
À época a diretoria que intermediou estes valores entrou em atrito com a prefeitura, por questões pessoais. E à época não tinha uma consultoria, igual temos hoje, com um assessor jurídico que atua na área da administração pública.
Então, muitos dos membros da SPAEF não entenderam o porquê deste valor não ir diretamente para SPAEF.
Questões orçamentárias são de natureza complicada, e, gera uma certa confusão por parte de administradores experientes, pois as fichas orçamentárias são muitas.
O trabalho da SPAEF é para que este dinheiro seja empregado para a causa animal, através de políticas públicas vinculadas à prefeitura.
Hoje, a SPAEF não tem convênio com a prefeitura, mas estamos trabalhando em conjunto com a mesma, que é responsável pelo canil municipal.
Nosso trabalho é de auxilio e intervenção, quando necessário aos animais em situação de risco e desamparados, sendo um braço amigo da prefeitura.
Iremos cobrar a prefeitura e aos administradores quando necessário.
Devemos agradeço o emprenho do pessoal da vigilância sanitário, por intermédio do Sr. Ramon Morais que tem ajudado, quando solicitado, auxílio aos resgates feito pela SPAEF.
Também devemos agradecer a secretaria de saúde, por intermédio direto de sua secretária Sra. Rúbia, que tem escutado nossas solicitações e nos atendidos de forma cordial e esclarecendo dúvidas quando solicitada.
Os atuais R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) que cairão nos cofres públicos, iremos trabalhar para que este dinheiro seja destinado aos poucos à causa animal.
Sabemos que o município de Espera Feliz está travando uma luta incansável contra o COVD-19 que assola nossos munícipes, e pedimos a compreensão de todos.
Agradecemos o apoio que tivemos por parte da população, e pedimos que aqueles que republicaram em suas páginas, publique este comunicado.
Qualquer dúvida a respeito do que foi falado, através de nota, favor entrar em contato com nossa assessoria jurídica para melhores esclarecimentos.
CLARA JANE SCHWENCK
26 de maio de 2020