26/05/2020 às 19h13min - Atualizada em 26/05/2020 às 19h13min

SPAEF divulga nota à imprensa referente aos repasses de Deputado para a área de saúde

Sociedade Protetora dos Animais

NOTA À IMPRENSA
 

A diretoria, por intermédio da sua presidente vem comunicar, ao público, alguns fatos sobre a última postagem no perfil da SPAEF.


As postagens oficiais da SPAEF serão sempre assinadas e datadas por algum membro da diretoria, previamente autorizada a postar. A última postagem, referente aos repasses do DEP. Estadual Osvaldo Lopes foi mal redigida e não fez as devidas explicações, gerando uma certa incompreensão por parte da população.


Estamos em época eleitoral e a SPAEF não quer fazer parte de jogo político.

Somos uma sociedade apolítica e não defendemos lados, sejam eles A ou B.

A respeito dos repasses, conforme postado, foi a SPAEF que intermediou estes valores junto ao DEP. Estadual Osvaldo Lopes, que tem sua bandeira a defesa e proteção dos animais.


Os valores que foram repassados, foram por meio de EMENDA parlamentar específica voltado à área de saúde, sendo este dinheiro direcionado para a secretaria de saúde empregar nas unidades básicas de saúde.


O trabalho da SPAEF era tentar intermediar junto à prefeitura que estes valores, aos poucos, fossem empregados na proteção animal, por intermédio do fundo municipal, uma troca justa, pois este dinheiro, se não fosse a SPAEF não chegaria aos cofres da prefeitura.


À época a diretoria que intermediou estes valores entrou em atrito com a prefeitura, por questões pessoais. E à época não tinha uma consultoria, igual temos hoje, com um assessor jurídico que atua na área da administração pública.


Então, muitos dos membros da SPAEF não entenderam o porquê deste valor não ir diretamente para SPAEF.


Questões orçamentárias são de natureza complicada, e, gera uma certa confusão por parte de administradores experientes, pois as fichas orçamentárias são muitas.


O trabalho da SPAEF é para que este dinheiro seja empregado para a causa animal, através de políticas públicas vinculadas à prefeitura.


Hoje, a SPAEF não tem convênio com a prefeitura, mas estamos trabalhando em conjunto com a mesma, que é responsável pelo canil municipal.


Nosso trabalho é de auxilio e intervenção, quando necessário aos animais em situação de risco e desamparados, sendo um braço amigo da prefeitura.

Iremos cobrar a prefeitura e aos administradores quando necessário.


Devemos agradeço o emprenho do pessoal da vigilância sanitário, por intermédio do Sr. Ramon Morais que tem ajudado, quando solicitado, auxílio aos resgates feito pela SPAEF.


Também devemos agradecer a secretaria de saúde, por intermédio direto de sua secretária Sra. Rúbia, que tem escutado nossas solicitações e nos atendidos de forma cordial e esclarecendo dúvidas quando solicitada.


Os atuais R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) que cairão nos cofres públicos, iremos trabalhar para que este dinheiro seja destinado aos poucos à causa animal.


Sabemos que o município de Espera Feliz está travando uma luta incansável contra o COVD-19 que assola nossos munícipes, e pedimos a compreensão de todos.


Agradecemos o apoio que tivemos por parte da população, e pedimos que aqueles que republicaram em suas páginas, publique este comunicado.


Qualquer dúvida a respeito do que foi falado, através de nota, favor entrar em contato com nossa assessoria jurídica para melhores esclarecimentos.


CLARA JANE SCHWENCK
26 de maio de 2020


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90