25/05/2020 às 14h09min - Atualizada em 25/05/2020 às 14h09min

Dores do Rio Preto é classificado como Risco Baixo de covid-19

Classificação do Estado ES

O Governo do Estado atualizou o mapa da nova Matriz de Risco para o contágio do novo Coronavírus (Covid-19) neste domingo (24). E Guaçuí está entre os municípios que ficaram classificados como Risco Moderado (Amarelo), e Dores do Rio Preto como Risco Baixo (Verde). 


Para esta nova classificação, foram mantidos como critérios o Coeficiente de Incidência de casos confirmados nos municípios e a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Mas também leva em consideração os índices de isolamento social e letalidade da doença, além do percentual da população acima dos 60 anos que é considerada como grupo de risco.



Por meio da soma desses fatores, os municípios foram classificados em risco baixo (verde), moderado (amarelo), alto ou extremo (vermelho). Cada um desses fatores terá um peso na classificação de risco das cidades. O número de casos registrados terá peso de 50%, o índice de letalidade corresponderá a 20% e os percentuais de leitos disponíveis, isolamento e de pessoas acima de 60 anos, a 10%.


Se a ocupação dos leitos de UTI chegarem a 91%, será decretado bloqueio total (lockdonw) nos municípios que estiverem classificados como Risco Extremo. A taxa de ocupação, atualmente está em 74,63%.

Até o fechamento desta máteria, Dores do Rio Preto permanece sem casos positivos no município, enquanto Guaçuí registra 29 casos confirmados. 


Parceiros:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90