13/05/2020 às 15h27min - Atualizada em 13/05/2020 às 15h27min

Aulas na rede estadual de MG voltam na segunda de forma remota

Atenção pais e alunos

Programa da Secretaria de Educação prevê aulas via aplicativo e por emissora pública de TV.

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais anunciou o retorno das aulas da rede pública na próxima segunda-feira, 18 de maio. Nesse momento, as aulas retornam de forma remota, com conteúdos via aplicativo e em emissora pública de TV.


De acordo com a Secretaria, o objetivo é minimizar os efeitos da suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a secretária Julia Sant’Anna apresentou o funcionamento do Regime de Estudo não Presencial e destacou ser importante a continuidade do ensino mesmo nesse momento de isolamento social.


Segundo a secretário, a primeira semana será para que os alunos e professores se familiarizem com o material disponibilizado pelo governo. Para esse retorno, foram elaborados os Planos de Estudos Tutorados, que são apostilas com o conteúdo das disciplinas, e deverá ser baixado no site: estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. A distribuição para os alunos também pode ser pelos via site, e-mail e WhatsApp. Já aqueles que não têm acesso à internet receberão o material impresso.


Na segunda-feira estreia o programa “Se Liga na Educação”, que vai exibir aulas que serão transmitidas pela Rede Minas, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, pela manhã. “Os conteúdos foram distribuídos por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática será linguagens (Português, Inglês, Literatura, Artes e Educação Física). Na terça-feira o assunto é Ciências Humanas (História e Geografia). Matemática será estudada na quarta-feira. Quinta será a vez das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física). E na sexta-feira uma programação específica voltada para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)."


Também a partir de segunda-feira será disponibilizado o aplicativo para dispositivo "Conexão Escola".

Na plataforma, alunos e professores terão acesso aos Planos de Estudos Tutorados e também poderão encontrar as aulas já exibidas no programa “Se Liga na Educação”.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90