18/01/2019 às 11h55min - Atualizada em 18/01/2019 às 11h55min

Prefeito de Carangola suspende Decreto Municipal de Tarifas do Semasa

Após a revolta dos carangolenses nas ruas e pelas redes sociais, devido à  nova forma de cobrança da taxa de água e esgoto do SEMASA estabelecida pelo decreto municipal 272/2018, nesta quinta-feira (17), o Prefeito de Carangola, Sr. Paulo Pettersen, volta atrás e SUSPENDE TEMPORARIAMENTE o Decreto 272/2018 por meio do Decreto Municipal 315/2019, suspendendo consequentemente a nova estrutura do esquema tarifário do SEMASA.

O Executivo somente tomou esta medida após a REVOLTA GERAL da população, que pelas ruas e redes sociais já marcavam uma manifestação para esta sexta-feira (18). Vale ressaltar também que o Legislativo também se manifestou contra o Decreto Municipal (mesmo que um pouco tardiamente), sendo votado por aquela Casa por unanimidade um
Decreto Legislativo visando sustar os efeitos do Decreto Municipal, que para os vereadores seria inconstitucional.

Vale ressaltar a vitória PARCIAL da população que se manifestou e exigiu mudanças, conseguindo-as por meio do Decreto 315/2019, mesmo que TEMPORARIAMENTE, como o mesmo Decreto estabelece. Se faz necessário que a câmara municipal e a população fiquem de olhos abertos para fiscalizar o andamento das ações do Executivo Municipal com relação às tarifas do SEMASA!
fazer site

fazer site





Fonte: Carangola Notícias
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »