07/05/2020 às 20h35min - Atualizada em 07/05/2020 às 20h35min
Vereadores cobram esclarecimentos da Prefeitura com gastos após a enchente
Câmara de Espera Feliz
Em reunião ordinária realizada na Câmara Municipal de Espera Feliz nesta última quarta-feira (07), uma das pautas abordadas foram os valores gastos pela Prefeitura Municipal após a enchente que devastou o município em janeiro.
Em requerimento apresentado pelo vereador Eluízio Bilheiro Ferreira, o mesmo solicitou a Prefeitura esclarecimentos sobre os gastos de R$ 133,5 mil reais referente aos serviços com retroescavadeira, trator agrícola e caminhão caçamba para a limpeza das ruas da cidade, e do valor de R$388,8 mil reais gastos com o mesmos serviços nas estradas vicinais (zona rural). Além dos valores dos serviços prestados, Eluízio também pede esclarecimentos sobre o valor de R$595,3 mil reais gastos com pranchões e vigas para a construção de pontes que foram arrancadas na zona rural do município.
O vereador José Ediel Gomes, solicitou verbalmente a relação constando a quantidade de pontes de madeira construídas na zona rural durante o período de janeiro até a presente data, e a localização de onde estão situadas essas pontes, especificando separadamente as quantidades de pranchões e de vigas gastas nas pontes. O vereador também solicitou esclarecimentos sobre o valor de R$1.100.000,00 que o município recebeu de propostas parlamentares, e já se adiantou pedindo um esclarecimento de onde será utilizado o recurso previsto de aproximadamente de R$2.746.300,00 que o município deve receber de auxílio financeiro para combate ao coronavírus, aprovado na PL 39/2020 no congresso.
O vereador Rômulo Donádio, colocou que acha de suma importância esse tipo de requerimento, para a Prefeitura esclarecer as dúvidas da sociedade.
Para assistir o vídeo completo da reunião, acesse: