23/04/2020 às 13h10min - Atualizada em 23/04/2020 às 13h10min

Em teste-rápido, Porciúncula confirma mais um caso de Covid-19

Morador de Tombos

Portal Porciúncula

Foi divulgado no inicio da manhã desta quinta-feira 23, que um morador de Tombos/MG, com estabelecimento comercial em Porciúncula, deu entrada através do PSF Cristo Rei na Unidade de Saúde Dr. Antônio Monteiro com sintomatologia de COVID-19.


Conforme procedimento adotado pela Secretaria de Saúde, foi realizado teste rápido no paciente, sendo o resultado “Positivo”. Apos avaliado pela equipe médica, e sem sintomas graves, o paciente teve o material colido para analise e foi encaminhado para isolamento domiciliar em seu endereço de origem.

 

Em ação da Secretaria M. de Saúde, foi determinada a testagem rápida de todos os profissionais da unidade que tiveram contato com o paciente.

“Como Porciúncula temos os testes rápidos a disposição, isso nos permite atuar cirurgicamente, descartando casos suspeitos com eficiência e atuando de forma rápida e eficaz no isolamento dos positivados, podendo assim descartamos rapidamente os casos suspeitos e manter a flexibilização do comércio para algumas atividades”. afirmou o prefeito Léo Coutinho.


Ainda segundo o Prefeito,  o município já informou o caso as autoridades em Tombos/MG sobre o atual quadro do paciente para a manutenção do isolamento domiciliar.
 

Maiores informações através dos canais oficiais e pelo Boletim Epidemiológico.

Portal Porciúncula

Parceiros:


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »