02/04/2020 às 16h29min - Atualizada em 02/04/2020 às 16h29min

Deputado Misael Varella testa positivo para a Covid-19

Deputado Mineiro

O deputado federal Misael Varella (PSD) foi o segundo parlamentar da bancada mineira no Congresso Nacional a testar positivo para a Covid-19. Ele informou a situação por meio de nota publicada nas redes sociais na noite desta quarta-feira (1). O resultado do exame saiu 13 dias após ele realizar o teste. O político diz que já recebeu alta médica.  

No comunicado, ele relata que começou a sentir os sintomas da doença no último dia 19, quando retornou de Brasília para Muriaé, na Zona da Mata. Na ocasião, ele apresentou febre, realizou os exames e, segundo o político, começou a seguir as recomendações de isolamento até obter o resultado, que saiu nesta quarta.  

“Tomei todas as providências cabíveis de isolamento pessoal e notificação para exames das pessoas com as quais tive contato próximo. Hoje, já estou liberado do isolamento e considerado livre da doença, ou seja, imune e sem possibilidades de transmitir qualquer vírus para as pessoas”, afirmou.

O mineiro ainda se queixou de boatos que diziam que ele havia contraído o novo coronavírus antes mesmo do resultado do exame: “Boatos infundados, sem qualquer confirmação técnica e clínica e que, na minha avaliação, foram disseminados por pessoas de má índole e mau coração”.

Ao fim da publicação, ele reafirmou o pedido para que as pessoas fiquem em casa e sigam as recomendações do Ministério da Saúde.

O Tempo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90