18/03/2020 às 15h55min - Atualizada em 18/03/2020 às 15h55min

Detran MG suspende testes de direção, legislação e outros serviços

Medida protetiva

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MGsuspendeu uma série de serviços ao público como medida para evitar a transmissão do novo coronavírus. Entre os serviços que não serão realizado estão os exames de direção e legislação.

A medida também é recomentada às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), unidades do Detran fora da capital. A recomendação é para que o cidadão que tiver dúvidas sobre o atendimento entre em contato com elas por telefone.

 
O Detran-MG reforça que alguns serviços poderão ser realizados no site do departamento por meio de um formulário eletrônico ou no Fale Conosco, como renovação da CNH, emissão de boleto de multa, entre outras. 

"Na impossibilidade de concluir o serviço on-line, o cidadão deverá agendar atendimento presencial. Nesses casos, o Detran-MG recomenda que evitem levar acompanhantes, sobretudo crianças, idosos e pessoas com doenças pré-existentes", informa o departamento. "Os serviços que dependem da entrega de documentos devem ser protocolados e a execução do serviço será realizada em até 48 horas, evitando que muitas pessoas permaneçam nas dependências do Detran-MG". 
 
Os seguintes serviços presenciais estão suspensos: 
 
  • Exames de direção veicular
  • Prova de legislação
  • Prova de reciclagem
  • Aulas teóricas presenciais do processo de formação e especialização de condutores
  • Leilões de veículos
  • Atendimento médico no Detran-MG: Exames Especiais. Conforme o departamento, "todos os exames especiais realizados pela junta médica do Detran-MG, em Belo Horizonte, serão cancelados e remarcados tão logo seja restabelecida a situação". 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90