18/03/2020 às 11h58min - Atualizada em 18/03/2020 às 11h58min

Parque do Caparaó é fechado por tempo indeterminado

Segurança

Estão suspensas as visitas ao Parque Nacional do Caparaó, localizado na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Em nota divulgada nesta terça-feira (17), o Parque informa a medida como forma de prevenção à transmissão ao novo coronavírus.
 

O parque ficará fechado ao público, inicialmente por uma semana, para atender a determinação do Ministério da Saúde. Veja a nota do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente responsável pelo parque.


“Considerando a classificação da situação mundial do novo coronavírus (COVID-19), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, suspende, por determinação do presidente da República, a visitação pública em todas as unidades de conservação federais pelo período de uma semana, a contar da presente data (17/03), podendo haver prorrogação”.

A medida atende as orientações e visa contribuir para a segurança da população neste momento, em que é necessário evitar aglomerações.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90