12/03/2020 às 01h46min - Atualizada em 12/03/2020 às 01h46min

Mais de 300 municípios já se inscreveram para o JEMG/2020!

Caparaó confirmado

FEEMG
Em apenas três dias da abertura das inscrições, 330 municípios já se inscreveram para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020. A competição é destinada a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado. As inscrições para a maior competição escolar do país vão até o dia 27 de março.

 

Um dos primeiros municípios inscritos para o JEMG/2020 foi Caparaó MG. A secretária municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Andyara Amorim, comentou sobre a relevância dos Jogos Escolares para a cidade.

 

“A iniciativa traz grandes benefícios para os estudantes-atletas que passam o ano se preparando para disputar os Jogos Escolares. As atividades esportivas são uma forma de incentivo para as práticas de exercícios físicos, as quais trabalham o desenvolvimento social e trazem benefícios a saúde”.

 

Andyara Amorim também ressaltou que o desempenho de Caparaó nas etapas do JEMG é ótimo. “Os professores da rede de ensino estadual dão o máximo para treinar e ensinar seus alunos para que na competição possam ter a oportunidade de competir, respeitando as regras e conseguir conquistar a vitória ou aprendizado”, destacou a representante do município.

 

No ano passado, 839 municípios realizaram a inscrição. O JEMG/2020 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »