Um caminhão que seria usado para furtar gado foi abandonado, nesta última terça-feira (10) à tarde, na localidade de Sobreira, zona rural de Alegre. O veículo possui restrição de furto ou roubo do estado do Rio de Janeiro e estava com uma placa que seria de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe de Força Tática do 3º Batalhão de Alegre foi até o local, conhecido por estrada da Bonança, para averiguar a denúncia recebida pelo telefone 190.
Ao chegarem no local, os militares encontraram o veículo aberto, com o vidro dianteiro do lado motorista quebrado, e sem a chave da partida.
Um produtor rural relatou que ao chegar na sua propriedade encontrou a cerca violada, o gado solto na pista e um dos seus bois de maior valor preso no curral, próximo ao caminhão abandonado.
Os militares constataram que o baú do caminhão estava cheio de fezes bovina, dando indícios de que os bois estavam sendo transportados de maneira furtiva, mas o caminhão atolou e ficou impossibilitado de se locomover.
Devido à falta de serviço de guincho credenciado, o veículo ficou no local e a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Alegre, onde serão tomadas as providencias necessárias. Nenhum suspeito foi localizado.
A Polícia acredita que a tentativa de furto tenha sido durante a madrugada.