10/03/2020 às 14h09min - Atualizada em 10/03/2020 às 14h09min

Encontro de Blogueiros de Turismo e Gastronomia em Dores do Rio Preto

Pedra Menina ES

90,5FM

Estrutura de hospedagem, alimentação e opções de passeios no Distrito de Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto, integrante da Região Turística Caparaó, foram apresentados aos participantes do I Encontro de Blogueiros de Turismo e Gastronomia no último final de semana. O evento contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).


Na oportunidade, os cinco blogueiros convidados foram recebidos em pousadas da região onde puderam conhecer as instalações, serviços e as opções gastronômicas disponíveis. O passeio de quadriciclo, a produção de cachaça artesanal, cafés especiais e laticínios também fizeram parte da experiência, como a visita a Cachoeira Alta, localizada em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) entre os municípios capixabas de Dores do Rio Preto e Divino São Lourenço.


O município localizado no sul do Espírito Santo, ao lado de Minas Gerais e muito próximo do Rio de Janeiro e São Paulo, recebe um bom fluxo de turistas, principalmente nos meses de junho e julho, quando as temperaturas são mais baixas.


“Dores do Rio Preto conta com uma estrutura para bem receber o turista, com empreendimentos que utilizam a seu favor as riquezas naturais, o café premiado da região. É, sem dúvida, um grande ativo turístico do Espírito Santo e esta ação de promoção é importante para a região, que vem investindo na qualidade dos serviços”, explica o secretário de Estado deTurismo, Dorval Uliana.


 Estrutura turística


Foi em Dores do Rio Preto que o conceito Cama e Café iniciou, por conta da demanda de visitantes que chegam ao local, atraídos pela beleza natural e acesso ao Pico da Bandeira. Nos últimos anos muitos investimentos foram feitos na região, o que faz com que o local receba turistas não só da Grande Vitória, como também de Minas Gerais que faz fronteira, e do Rio de Janeiro e São Paulo.


São 30 os empreendimentos locais que compõem o Circuito Caparaó Capixaba. A agência de turismo local, além de organizar a estadia, conta com seis opções de passeios, o de quadriciclo, cavalo, bicicleta, café experiência, cachoeiras e a subida ao Pico da Bandeira, o terceiro pico mais alto do Brasil, com 2.892 metros de altitude.   


O evento, que contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, foi organizado pelo receptivo local Pico da Bandeira Turismo, Prefeitura de Dores do Rio Preto e empreendedores que compõem o Circuito Caparaó Capixaba.


Também participaram do encontro os responsáveis pelos perfis do Guia Capixaba, Descobrindo ES, Mariana Viaja, Aline Approves, Jefinho Expedições e Photo Liberato.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90