De acordo com o comunicado, o fato foi registrado nesta quinta-feira (03) após o horário de visita, quando um indivíduo entrou em contato, por telefone, com familiares de pacientes internados na instituição, se passando por funcionário do Hospital e alegando que a família precisava depositar, o mais rápido possível, uma quantia em dinheiro para pagamento de um remédio que não seria fornecido pelo SUS.
Ao tomar conhecimento do fato, o Hospital Casa de Caridade de Carangola informa a população e, principalmente, aos familiares de seus pacientes que não realiza ligações pedindo dinheiro para pagamento de remédios ou exames de pacientes internados.
Ainda segundo a nota, a instituição está investigando o caso e tomará todas as medidas necessárias para preservar a identidade daqueles que se tratam no hospital.
Caso receba alguma ligação desse tipo, a pessoa deve entrar em contato imediatamente com a instituição e com a Polícia para registro de Boletim de Ocorrência. O telefone do Hospital Casa de Caridade de Carangola é o (32) 3741-6950.
Por: Click Carangola