02/03/2020 às 15h16min - Atualizada em 02/03/2020 às 15h16min

Detentos trabalham em obras do Presídio Regional de Carangola

Ampliação

Detentos trabalham em obras de ampliação do Presídio Regional de Carangola (PRC).


Cerca de 20 detentos trabalham na obra de ampliação do Presídio Regional de Carangola (PRC). O objetivo é que a capacidade da unidade aumente em 40%; passando das 60 vagas atuais para 84.

Além disso, a obra ainda visa a adequação às normas de acessibilidade e reforço na segurança.

A reforma, iniciada em 2018, deve ser concluída em maio deste ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), a obra engloba construção de celas, muralha, passarela, pátio e salas operacionais e administrativas.

Algumas áreas que passaram pelas melhorias já foram reinauguradas, como o pátio para banho de sol, a portaria, almoxarifado e área de inspetoria. Em fevereiro, estão sendo implantadas quatro celas e uma passarela que liga dois muros.



De acordo com a diretora-geral do presídio regional, Ellen Leal, é importante os detentos trabalharem no local.

“Há um impacto positivo na disciplina deles, que ficam interessados em receber a mesma oportunidade. Também, gera economia para o Estado, uma vez que a maior despesa da construção civil está no pagamento dos operários”, explicou.

Na unidade, ainda há presos que atuam, internamente, na faxina, na distribuição de alimentos e oferecendo serviços a parceiros como a Prefeitura de Carangola, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e empresas terceiras, por meio de cartas de emprego.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90