02/03/2020 às 15h02min - Atualizada em 02/03/2020 às 15h02min

Rio Muriaé transborda e inunda ruas de Itaperuna

Chuva na região

A cidade de Itaperuna segue com forte chuva nesta segunda-feira (02). Durante a madrugada, o nível do Rio Muriaé subiu ainda mais e já toma boa parte da Avenida Senador Francisco Sá Tinoco, na beira rio, onde o tráfego de veículo já está interrompido e as águas ameaçam a invadir imóveis.


De acordo com o coronel Joelson Oliveira, coordenado região da Secretaria de Estado de Defesa Civil, a previsão é que o volume continue a subir ainda hoje, podendo haver o aumento médio de cerca de oito centímetros por hora, principalmente a partir da noite. No entanto, a grande preocupação é com as encostas, que saturadas pela água, podem deslizar.


A Defesa Civil orienta a população ribeirinha e aos que residem em edificações situadas sob ou sobre taludes (barrancos), que protejam seus documentos e pertences pessoais, colocando-os em local seguro, levantem móveis e eletrodomésticos e busquem alojamento com parentes ou conhecidos, acionando o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil pelas linhas 199 ou 3824-6334, caso notem qualquer alteração estrutural em suas casas.

NatividadeFM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90