14/02/2020 às 12h01min - Atualizada em 14/02/2020 às 12h01min

Chuva deixa Esperafelicenses apreensivos

Chuva na região

A chuva que caiu nesta quinta-feira (13) na região,  já foi suficiente para deixar os moradores de Espera Feliz apreensivos. Com medo de um novo temporal que pudesse novamente alagar a cidade, muitos por precaução subiram seus móveis e mercadorias do comércio local.

A forte chuva alagou diversos pontos em cidades vizinhas, como Manhumirim e Manhuaçu. Vídeos e imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais, trazendo novamente o pesadelo vivido na cidade nas últimas semanas. Com monitoramento intenso do rio Caparaó, em Alto Caparaó MG, o volume de água rapidamente subiu, alertando a todos na região, principalmente as cidades de Caparaó, Espera Feliz e Caiana. 

Por volta das 22h, a Defesa Civil emitiu um alerta indicando a cheia do rio, com risco de transbordamento. Na nota, foi pedido aos moradores da zona de risco que ficassem atentos ao nível do rio. 

Nesse momento, muitos moradores e comerciantes locais se deslocaram a beira-rio para checar o nível do rio. Segundo informações não oficiais, o rio subiu por volta de 40 cm a 80 cm. 


"Já não vou dormir essa noite, vamos passar a madrugada monitorando o rio", relatou uma moradora local, que teve sua casa atingida pela última enchente

Pela madrugada, por volta das 3h, o rio baixou, trazendo alívio a população. 




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90