12/02/2020 às 14h27min - Atualizada em 12/02/2020 às 14h27min

Parque Nacional do Caparaó deverá ser reaberto nos próximos dias

Lado Mineiro

Por Minas Gerais praticamente o Parque não sofreu danos por causa das fortes chuvas.
 

Uma equipe de engenharia e obras do ICMBio, a pedido da administração do Parque, realizou uma vistoria técnica na estrada de acesso Portaria a Tronqueira, primeira área de acampamento do Parque por Minas Gerais.

O Prefeito José Gomes conversou com os técnicos e ouviu informalmente que a estrada está boa e que pequenos reparos precisariam ser feitos para reabertura do Parque. Esses reparos seriam por exemplo, a retirada por completo da barreira que caiu na estrada e foi removida parcialmente.

O Prefeito José Gomes disse que irá mandar uma máquina na segunda-feira, para fazer o serviço, e ressaltou que é de suma importância o Parque funcionar normalmente no carnaval.

A administração do Parque quer reabrir o Parque e, para isso, está fazendo o trabalho de recuperação da Portaria Mineira onde uma árvore caiu no dia 25 atingindo o telhado da guarita . O Coordenador da CR11, Dr. Frederico disse para o Vereador Lovantino, por telefone, que o desejo dele é ver o Parque aberto o mais rápido possível, claro, com segurança para os turistas.

O Parque está fechado desde o dia 24 de janeiro, quando fortes chuvas caíram na Região. A administração do Parque achou por bem fechar o Parque naquele momento para preservar a segurança de todos, entre eles, funcionários e turistas.

Por Minas Gerais praticamente o Parque não sofreu danos por causa das fortes chuvas, apenas algumas barreiras caíram. Voluntários se juntaram aos funcionários do Parque e fizeram um mutirão de limpeza da estrada.

O trade turístico de Alto Caparaó aguarda ansioso a reabertura do Parque, que é sem nenhuma dúvida o maior atrativo turístico da Região do Caparaó Mineiro.

José Carlos Lovantino


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90