Um trabalhador morreu na manhã desta quarta-feira (5) após cair de aproximadamente 50 metros em uma obra na BR-116, em Muriaé. Valdiério Sebastião da Silva, de 29 anos, trabalhava na contenção do trecho, conhecido como Serra do Belvedere, a cerca de seis quilômetros do Centro da cidade.
O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e será encaminhado para a Funerária São Jorge em seguida. As equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, confirmaram a morte, mas não forneceram detalhes. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e tentou reanimar a vitima, que apresentava parada cardíaca, porém o jovem não resistiu aos ferimentos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que informou que lamenta o fato e que a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada a serviço da empreiteira contratada pelo órgão.O Dnit disse também que "as empresas contratadas para a execução de qualquer obra da autarquia são responsáveis pelos equipamentos e dispositivos de segurança dos seus trabalhadores" e que acompanha o caso de perto. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.