14/01/2020 às 17h58min - Atualizada em 14/01/2020 às 17h58min

Nomeados os novos conselheiros tutelares de Espera Feliz

Direitos da Criança

Aconteceu na última sexta-feira (10), a nomeação dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos para atuarem no município de Espera Feliz pelos próximos quatro anos.

O processo de escolha desses conselheiros que foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente contou com o apoio e financiamento do poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que iniciou-se em fevereiro /2019, prolongando-se pelo restante do ano.


Os Conselheiros Tutelares eleitos foram empossados pelo Prefeito Municipal - Sr. João Carlos Cabral de Almeida em solenidade que contou com a presença da Delegada da Polícia Civil - Dr.ª. Paula Franco, a gestora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Alba da Silva Barbosa, os conselheiros que compõe o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Espera Feliz – CMDCA-EF representados pelo seu presidente, Sr. Anderson Marinho de Souza, bem como da presidente da Associação Leleco para Crianças e Adolescentes – Sr.ª Idelci de Lourdes F. Cabral, além de familiares dos conselheiros eleitos e profissionais da rede de proteção da criança e do adolescente de Espera Feliz.



O Conselho Tutelar que é um órgão autônomo, não-jurisdicional, está encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, através do atendimento, encaminhamento e acompanhamento dos casos de ameaças ou violações de direitos contra esse público, por isso, é considerado a porta de entrada para o Sistema de Garantia de Direitos.

Prefeitura Municipal de Espera Feliz

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90